SER CID@D@O | Jornal escolar digital

NOVO PROJETO
Num tempo de guerras, é absolutamente necessário desenvolver nos nossos alunos as competências para a cidadania, tolerância, liberdade e direitos humanos.
Neste contexto e atendendo aos dois eventos comemorativos neste ano letivo:
                                              – 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e
                                              – 50 anos da Revolução de 25 de Abril de 1974,
surge mais um desafio em  parceria entre  o Instituto Multimédia – IM, a Associação de Professores de Educação Visual e Tecnológica – APEVT, a Associação de professores de Português – APP, a Rede de Bibliotecas Escolares – RBE e a CONFAP.
“SER CID@D@O | Jornal escolar digital”, que pretende proporcionar uma experiência estimulante na coprodução de um jornal escolar digital.
Os trabalhos/conteúdos apresentam-se através de  textos, ilustrações, fotos ou vídeos em suporte digital, em formato de mensagens, entrevistas, pequenas histórias, imagens, ilustrações, fotos, com exemplos de cidadania ativa, testemunhos sobre vivências sociais anteriores e posteriores ao 25 de abril de 1974, os ideais dos Direitos Humanos, etc. Estes trabalhos, devem ser submetidos por equipa, em PDF, versões em slide show mais recentes do Office, no formato MPEG-4 e na resolução com o máximo de 1080p (Full HD), entre 3 e 5 minutos, até ao dia 08 de março de 2024, utilizando, para tal,  o formulário de submissão .
Os trabalhos submetidos integrarão a 1ª edição do jornal escolar digital SER CID@D@O, produzido por uma equipa editorial, na plataforma WordPress, constituída por elementos da entidade organizadora e que será difundido durante o mês de abril de 2024. 
De entre a totalidade dos trabalhos submetidos, serão atribuídos prémios para os melhores trabalhos em texto, ilustração, fotografia, vídeo e conteúdo multimédia.
A equipa editorial será composta por um editor executivo, proposto pelo IM e supervisores propostos pelos diferentes parceiros para análise icónica e textual dos trabalhos.
Consulta o Regulamento  e inscreve uma(s) equipa(s) de alunos, em: https://forms.gle/xVqNsM1YRHqrd7P57