
São oito áreas de competências desenvolvidas no currículo da Nova Zelândia: Inglês, as artes, saúde e educação física, aprendizagem de línguas, matemática e estatística, ciência, ciências sociais e tecnologia. O aprendizado associada a cada área é parte de uma educação ampla, geral e estabelece uma base para a especialização mais tarde.
Artes – área de competências
Nas artes, os alunos exploram e comunicam ideias conectando pensamento, imaginação e sentidos para criar trabalhos. As artes têm suas próprias línguas distintas, (verbais e não-verbais), mediadas por processos e tecnologias selecionadas. Através do movimento, som e imagem, as artes transformam ideias criativas das pessoas em obras expressivas que comunicam significados.
A Educação Artística, comemora expressões artísticas únicas. Aprendizagem em, através e sobre as artes estimula a ação criativa e resposta por envolver e conectar pensamento, imaginação, sentidos e sentimentos, Nas artes, os alunos aprendem a trabalhar tanto de forma independente e em colaboração para construir significados, produzir obras e responder aos e contribuições de valor dos outros. Aprendem a usar a imaginação para se envolver com resultados inesperados e explorar várias soluções. Através do uso de pensamento e ação criativa e intuitiva, os alunos nas artes são capazes de ver o seu mundo a partir de novas perspetivas. Através do desenvolvimento de literacia em artes, os estudantes, como criadores, apresentadores, telespectadores e ouvintes, são capazes de participar, interpretar, valorizar e apreciar as artes ao longo das suas vidas.
Arte – área curricular do 1º/8º, 9º/10º e 11º/13º ano
A área de aprendizagem das artes compreende quatro disciplinas: dança, teatro, música – artes de som e artes visuais.
Dentro de cada disciplina, os alunos desenvolvem habilidades, conhecimentos, atitudes em cada um dos oito níveis do currículo. Através de práticas de artes e o uso de tecnologias os alunos geram ideias artísticas por ciclos de ação e reflexão.
Cada disciplina está estruturada em torno de quatro vertentes interligadas: compreender as Artes em contexto; desenvolver o conhecimento prático nas artes; desenvolver ideias nas artes, e interpretar e comunicar da nas artes.
O objetivo de realização para cada disciplina com o seu corpo distinto de conhecimentos desenvolve-se em espiral, em profundidade e significativamente:
Ao longo de anos de 1- 8, os alunos irão aprender em todas as quatro disciplinas.
Ao longo do ano 9 -10, cada aluno irá aprender em, pelo menos, duas.
Os alunos nos anos 11 -13 podem se especializar em uma ou mais das disciplinas ou desenvolver estudar em multimédia e outras novas tecnologias.
Tecnologia – área de competências
Em tecnologia, os alunos aprendem a ser desenvolvedores inovadores de produtos e sistemas e consumidores exigentes que vão fazer a diferença no mundo. Tecnologia é a intervenção do projeto: o uso de recursos práticos e intelectuais para desenvolver produtos e sistemas (resultados tecnológicos) que ampliam as possibilidades humanas, abordando as necessidades e percebendo oportunidades. Adaptação e inovação estão no coração da prática tecnológica.
Tecnologia nunca é estática. É influenciada pelos e nos impactos ligados a condições culturais, éticos, ambientais, políticos e económicos do dia a dia. O objetivo é que os alunos a desenvolvam num amplo conhecimento tecnológico que irá equipá-los a participar na sociedade como cidadãos informados e dar-lhes acesso a carreiras tecnológicas. Aprendem habilidades práticas que desenvolvem modelos, produtos e sistemas, assim como aprendem sobre a tecnologia como um campo de atividade humana, experimentando e / ou explorando exemplos históricos e contemporâneos da tecnologia a partir de uma variedade de contextos.
A tecnologia faz uso empreendedor do seu próprio conhecimento e habilidades particulares, juntamente com os de outras disciplinas. Gráficos e outras formas de representação visual oferecem ferramentas importantes para a exploração e comunicação, também está associada com a transformação de energia, da informação, e materiais. áreas tecnológicas incluem estrutura, controle, tecnologia da informação e comunicação e biotecnologia. Os contextos de aprendizagem podem ser tão variados como software de jogos de computador, produtos alimentícios, criação de minhocas, sistemas de segurança, figurinos e adereços, sinalização, etc.
Tecnologia – área curricular do 1º/8º, 9º/10º e 11º/13º ano
O programa de ensino e aprendizagem de Tecnologia irá integrar três vertentes: a prática tecnológica, conhecimento tecnológico e natureza da tecnologia., embora uma determinada unidade de trabalho / projeto se possa concentrar em apenas um ou dois, ao longo de anos de 1-8, os alunos irão aprender em todas as vertentes.
Os alunos devem ser encorajados a solicitar conhecimentos e habilidades relevantes de outras áreas de aprendizagem. Na vertente prática tecnológica desenvolvem uma série de resultados, incluindo conceitos, planos, resumos, modelos tecnológicos, e produtos ou sistemas totalmente realizados.
Os estudantes investigam questões e os resultados existentes e utilizar os entendimentos obtidos, juntamente com princípios e abordagens de design, para informar a sua própria prática. Eles também aprendem a considerar a ética, requisitos legais, protocolos, códigos de prática e as necessidades dos e impactos potenciais sobre as partes interessadas e o meio ambiente.
Através da vertente conhecimento tecnológico, os alunos desenvolvem conhecimento específico para as empresas tecnológicas e ambientes e entendimentos de como e por que as coisas funcionam. Os alunos aprendem como a modelagem funcional é utilizado para avaliar ideias de design e como prototipagem é utilizada para avaliar a aptidão para fins de sistemas e produtos que são desenvolvidos. Uma compreensão das propriedades dos materiais, usa e desenvolvimento é essencial para compreender como e por que os produtos funcionam da maneira que eles fazem.
Da mesma forma, um entendimento das partes constituintes de sistemas e como estes trabalham em conjunto é essencial para compreender como e por que os sistemas operam da maneira que eles fazem. Através da natureza da tecnologia vertente, os alunos desenvolver uma compreensão da tecnologia como uma disciplina e de como ele difere de outras disciplinas. Eles aprendem a criticar o impacto da tecnologia sobre as sociedades e o ambiente e para explorar como a evolução e os resultados são avaliados por diferentes povos em diferentes épocas. Ao fazê-lo, eles apreciam a natureza socialmente incorporado da tecnologia e tornam-se cada vez mais capazes de se envolverem com as questões atuais e históricos e explorar cenários futuros.
Nos anos 11-13, os alunos trabalham com menos contextos em maior profundidade. Isto obriga-os a integrar aprendizagens de outras disciplinas. Por exemplo, os estudantes que trabalham com materiais e / ou tecnologia de alimentos vão precisar da química, e estudantes que trabalham em um projeto arquitetónico vão descobrir que uma compreensão da história da arte é inestimável. Algumas escolas podem oferecer cursos como eletrónica e horticultura como especializações tecnológicas.
Aprendizagem para os alunos seniores abre caminhos que podem levar a carreiras relacionadas com a tecnologia. Os estudantes podem acessar as oportunidades de aprendizagem no local de trabalho disponíveis em uma gama de indústrias ou passar para o estudo superior ainda mais especializada.
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Currículo inovador da Nova Zelândia
Níveis de estudo – a estrutura de qualificações da Nova Zelândia