Documentos

Intervenções e comunicações no âmbito institucional

Dossier APEVT “A educação artística e tecnológica. A escola atual e a escola do futuro, 2016

Colóquio FPCE-UP «Escola, Educação e Artes Visuais: Que desafios curriculares?» (Carlos Gomes, 14 de dezembro de 2021)

Ensinar, Aprender e Avaliar no Ensino Básico (Carlos Gomes, 12 de maio de 2016)

Currículo para o Século XXI: competências, conhecimentos e valores, numa escolaridade de 12 anos (Carlos Gomes, 30 de abril de 2016)

Posições, pareceres e intervenções institucionais

Posição sobre as emissões televisivas – #ESTUDOEMCASA, das aulas EA e ET (11 janeiro 2021)

Análise dos blocos do Estudo Em Casa (11 de fevereiro de 2021)

CARTA ABERTA das associações cientifico pedagógicas de professores (18 de maio de 2020)

Salas especificas “Carta ao Diretor” (20 de julho de 2020)

Parecer conjunto APEM, APECV, APEVT e APROTED  (30 de abril de 2018)

Parecer da APEVT sobre as provas de aferição  do 1º.2ºe3º CEB do IAVE (20 de junho de 2018)

Parecer sobre a prova de Expressão Plástica 1º ciclo (11 de outubro de 2017)

Audiência da Secretária de Estado da Educação à APEVT (17 de maio de 2016)

Audiência da Comissão Parlamentar de Educação à APEVT(12 de maio de 2016)

Ofício APEVT: questões sobre metas curriculares (4 de julho de 2012)

Resposta Ministerial ao Ofício APEVT – Questões sobre metas curriculares (31 de julho de 2012)

Metas Curriculares: Parecer Final da APEVT