APEVT | Associação Nacional de Professores de Educação Visual e Tecnológica | www.apevt.pt | info@apevt.pt

 

SABIA QUE?

A APEVT integra o movimento associativo de professores, faz parte do SIAP - Secretariado Inter-Associações de Professores e já faz parte da sua coordenação executiva.

Que a APEVT representa atualmente as associações científicas de cariz pedagógico no Conselho Nacional da Educação.

A APEVT realiza a sua acção de forma independente, mas em plena articulação, colaboração e cooperação com o movimento associativo e sindical docente.

A APEVT procura acompanhar e intervir nos problemas sócio-profissionais dos professores de EVT.

A APEVT integra a Comissão Consultiva da Escola Superior de Educação de Santarém.

A APEVT tem um Centro de Formacão

0 Centro de Formação da APEVT realiza um programa de formação que cobre as seguintes áreas: expressões; artes visuais: comunicação visual; design de comunicacão; educacão tecnológica; tecnologias artísticas; historia da arte e tecnologias educativas - TIC.

A APEVT é hoje uma instituição a caminho da maturidade organizacional e administrativa com os meios necessários, mantendo os seus serviços em permanente funcionamento que podem ser contactados directamente por telefone, fax, email e internet.

0 Centro de Formação da APEVT procura disseminar por todo o pais o seu programa de formação realizando acções em muitas das regiões do Continente e Ilhas.

A APEVT edita (1 número duplo ou 2 números ano) uma revista, a inFORMAR, com informações de elevada actualidade e textos pedagógicos e científicos de grande qualidade cientifica e pedagógica.

A APEVT é hoje inquestionavelmente uma associação prestigiada e respeitada junto da administração educativa.É por isso, reconhecida coma entidade indispensável para o aprofundamento das politicas educativas e para a qualidade da nossa área educativa.

A actividade da APEVT conseguiu reconhecimento, do Ministério de Educação tendo adquirido o direito ao destacamento de 2 professores e a dispensa total de serviço docente do Director do Centro de Formação.

COLEGA

Apesar da fundamentada e persistente acção dos professores de Educação Visual e Tecnológica. somos ainda hoje afectados por numerosos e complexos problemas.

Integre, participe e contribua para o desenvolvimento e aprofundamento da acção da APEVT em defesa dos nossos interesses colectivos, porque o caminho a andar ainda é muito longo.

SEJA ASSOCIADO DA APEVT (carregue para aceder à ficha de inscrição)

REGULARZE A SUA SITUAÇÃO DE ASSOCIADO contactando info@apevt.pt

 

QUEM PODE SER SÓCIO?

Poderão ser associados da APEVT, pessoas individuais cuja actividade se enquadre ou integre o ensino da Educação Visual e Tecnológica, Educação Visual e Educação Tecnológica, estando ou não em exercício de funções, e outros campos de actividade e investigação da Arte, do Design e da Tecnologia.

Não podem ser associados pessoas que exerçam actividades contrárias aos interesses da Associação.

Serão Associados Ordinários, todos os indivíduos com actividade no ensino ou investigação na Educação Visual e Tecnológica, Educação Visual e Educação Tecnológica, estando ou não em exercício.

Serão Associados Extraordinários, todas as pessoas singulares ou colectivas, que, não estando compreendidos na situação anterior se interessem pelos trabalhos da Associação.

Serão Associados Honorários, todas as pessoas singulares ou colectivas que pela sua categoria científica, ou pelos serviços prestados à Associação, sejam reconhecidos como tal em Assembleia Geral.

 

VALOR DA QUOTA

Actualmente, o valor da quota anual é de € 30,00.

 

 

 


APEVT | Associação Nacional de Professores de Educação Visual e Tecnológica

As imagens utilizadas no site da APEVT foram gentilmente cedidas pela Fábrica de Lápis VIARCO, sendo algumas delas do fotografo Rui Ferreira.