Festival Nacional de Robótica 2018


A cidade de Torres Vedras acolhe, entre os dias 25 a 29 de abril, o Festival Nacional de Robótica 2018. Este evento promove a Ciência e Tecnologia junto dos jovens, professores, investigadores e do público em geral, através de competições de robôs autónomos. Com realização anual em diferentes cidades,inclui um Encontro Científico (ICARSC 2018), onde é dada a oportunidade aos investigadores nacionais e estrangeiros, na área da Robótica, de apresentar os seus mais recentes resultados de investigação na sua área.

Para além das competições e encontro científico, o FNR 2018 conta com um extenso programa dedicado à educação, com mostras de projetos de clubes de robótica e fablabs, workshops sobre robótica e tecnologias 3D, e um evento regional Probótica, destinado a todos os docentes envolvidos em projetos de Programação e Robótica. Este evento é gratuito para participantes e público em geral.

O Festival Nacional de Robótica 2018 é promovido pelo Agrupamento de Escolas de São Gonçalo, pela Câmara Municipal de Torres Vedras, pela Sociedade Portuguesa de Robótica, em parceria com o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, o Instituto Politécnico de Leiria, o Ministério da Educação e a Associação Nacional de Professores de Informática.