Alentejo Mini Maker Faire


Tem projetos nas áreas artísticas e tecnológicas que gostaria de mostrar à comunidade alargada? Gostaria de ficar a conhecer o que se faz em Portugal no domínio das tecnologias e cultura Maker? Irá decorrer nos dias 11 e 12 de maio, em Évora, a primeira Alentejo Mini Maker Faire. Após as edições de Lisboa e Castelo Branco, é a vez de Évora ser anfitriã de um evento que é, na essência, um momento de partilha entre criadores, empresas e público em geral. O foco de uma Maker Faire é o show and tell, onde cada participante mostra e explica como se faz:

“A Maker Faire é um encontro de pessoas fascinantes e curiosas que gostam de aprender e adoram partilhar o que fazem. De engenheiros a artistas, de cientistas a artesãos, a Maker Faire um local para esses “makers” mostrarem os passatempos, experiências e projectos. É o maior espetáculo de Mostra (e Conta) do planeta – uma demostração familiar de invenções, criatividade e engenho.”

A Alentejo Maker Faire está aberta a todo o tipo de participantes. Nas edições anteriores, de Lisboa e Castelo Branco, os projetos vindos das escolas tiveram um forte destaque. É uma excelente oportunidade para professores inovadores com projetos na área da Educação Visual e Tecnológica mostrarem como levam mais longe o trabalho com os seus alunos. Para mais informações e inscrições, visitem a página da Alentejo Maker Faire.